Para conseguir criar uma campanha de marketing de sucesso é preciso planejar bem como ela será feita e se terá os elementos essenciais para que consiga não apenas atrair o cliente, mas também fidelizá-lo. Por isso, veja o que é importante para que sua campanha de marketing garanta bons resultados.

1 – Estabeleça parcerias

O marketing de conteúdo te ajudará a ter um material interessante, porém é preciso mais. As parcerias vão ajudar nesse ponto porque além de compartilhar links é possível seguir perfis e opinar sobre os assuntos, criar entrevistas e vídeos com pessoas renomadas da área e, consequentemente, construir novos relacionamentos.

Com isso, além de atrair mais público, consegue-se criar vínculos que lhe garantem um melhor resultado em suas publicações.

Saiba também como cancelar uma união estável.

2 – Acerte na divulgação

É preciso estudar em quais canais irá divulgar o seu conteúdo porque ele precisa chegar até o seu público. As mídias sociais são uma boa alternativa e para isso não se pode deixar o conteúdo parado na página. É preciso impulsionar a divulgação.

O Google pode ajudar muito, porém para que o seu resultado apareça nas buscas é preciso otimizá-lo utilizando técnicas de SEO. Quanto mais locais o conteúdo estiver, mais facilmente ele será encontrado, por isso invista em sites, blogs, Youtube e Facebook, Twitter e muitos outros.

Fique ligado e descubra como contratar um serviço corretamente.

3 – Gere leads

Não adianta as pessoas apenas passarem pelo seu site e nunca mais manterem um contato, por isso nesse momento é importante criar um vínculo com elas e aproveitar para gerar leads. Para isso não adianta solicitar que se preencha um formulário. É preciso ter um conteúdo de qualidade e que garante uma certa exclusividade ao fornecer informações.

Comece com um conteúdo rico e forneça um e-book, kit, template ou webinar como uma forma de conseguir as informações que precisará para manter um contato futuro com esse possível cliente.  As calls-to-actions também são uma boa forma de atrair o cliente e depois direcioná-lo para onde deseja, porém se atente que o conteúdo precisa ser útil e com uma linguagem que o seu público possa compreender.

Uma forma eficiente que vem dando bastante resultado são os sites de cotações, que enviam os leads para sua empresa e você só paga pelo contato que recebe, de um cliente que realmente esteja interessado em seu produto ou serviço.

Saiba como conseguir um empréstimo pela BV Financeira.

Por exemplo, se você vende planos de saúde, pode fazer uma parceria com um site de geração de leads a fim de que os interessados em contratar um plano de saúde barato possam entrar no site e enviar os dados de contatos. Dessa maneira, você já tem metade da venda feita e só paga após ter um retorno. É muito melhor do que depender de cliques de quem pode ter clicado sem querer em um anúncio.

4 – Acompanhe os indicadores

Não adianta fazer todo esse esforço e não saber se a sua campanha está conseguindo o resultado esperado. Para isso deve-se usar ferramentas que permitam isso, como o Google Analytics, Insights, entre outras.

Com isso é possível saber o que deu certo e o que precisa ser melhorado, sabendo exatamente o que funciona para atrair e reter o seu público e assim utilizar em campanhas futuras.

E você, como costuma fazer campanhas de marketing que dão resultados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui