1. Contrate certo!

Pessoas simpáticas e bonitas conquistam a atenção com mais facilidade, para isso é preciso estar sempre atento à apresentação pessoal, motivação e tom de voz utilizado pela equipe – o cliente precisa sentir que a escola é um bom lugar para se conviver.

2. Sorria!

Receber o cliente com um sorriso, seja pessoalmente ou por telefone faz com que ele se sinta acolhido e bem vindo ao ambiente.

Ver o resultado que deu no poste no Jogo do Bicho. Conversar sorrindo, com naturalidade, é a melhor forma de mantê-lo confortável para ouvir ou perguntar e para perceber os benefícios de sua oferta.

Como contratar um financiamento automotivo.

3. Seja interessado

Bom vendedor não é mais aquele cara que fala bastante e de forma desinibida, um vendedor de sucesso deve se mostrar interessado e atento aos objetivos e projeto de vida do cliente.

As pessoas são carentes de atenção, devemos utilizar isso como facilitador da venda.

4. Venda benefícios

Vender educação é vender sonhos. Ao invés de vender apenas um curso, podemos vender um salário mais alto, uma viagem mais tranquila ou uma posição melhor no mercado de trabalho.

Saiba também como ganhar mais dinheiro durante a quarentena.

5. Apoie o cliente

Se o cliente veio até sua escola, estimule: “Que bom, João! Você veio ao lugar certo!”Se o cliente fala que, com o curso, ele pode ter uma promoção na empresa, apoie: “Realmente, João, pessoas que falam um segundo idioma correm na frente na disputa pelas melhores vagas.”Se ele fechou a venda, parabenize: “Parabéns, João! Tenho certeza de que a nossa escola vai te ajudar muito na conquista dos teus objetivos.”

6. Descubra e resolva as objeções

Para o cliente fechar uma venda, ele precisa estar convencido de que é a melhor escolha, ou seja, ele não pode ter nenhuma dúvida ou objeção mal resolvida. Para isso, é preciso saber se ele tem poder de decisão para fechar, se ele tem alguma proposta da concorrência, se entendeu a relação custo X benefício, etc. Cliente com dúvida não compra!

Veja também quais as melhores marcas de notebook do mercado.

7. Insira o aluno no contexto

Apresente a infra estrutura da escola apontando os melhores pontos e incluindo o cliente no contexto escolar: “Esse é o nosso lounge, onde você vai poder relaxar e tomar um café antes da aula começar” ou “Esse é o Matheus, seu futuro professor”.

8. Ofereça aula demonstrativa

Se até o vendedor de abacaxi oferece um pedacinho para atrair a clientela, como não convidar o cliente indeciso a participar de uma aula experimental?

Investir em educação é algo abstrato, um investimento a longo prazo.

Conhecendo e vivenciando a metodologia da escola, o cliente vai conseguir melhorar sua percepção sobre o custo X benefício e se sentir mais seguro para fechar a venda.

9. Desenvolva uma aula show!

O melhor fechamento acontece dentro da sala de aula, quando o cliente participa de uma aula, é bem recebido pelo professor e sai de lá com novas informações.

Caso não se tenha a possibilidade de deixar um professor à disposição para fazer aulas demonstrativas, é possível desenvolver alguém da equipe para simular uns dez minutos de aula, mostrando como é a interação do professor com os alunos, como os materiais são utilizados e exemplificando todos os argumentos de venda utilizados até o momento.

10. Conheça o contrato.

O fechamento da venda ainda pode gerar objeções, conheça bem o contrato e se prepare para tratar dúvidas relacionadas à multa de cancelamento, número de alunos na turma, entrega de material, etc. Não morra na praia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui